Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500

Compartilhe esta página

Título: Administração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda.
Autor(es): SOUZA, Mariana Renata Ramos de
Palavras-chave: Estudantes universitários; Planejamento estratégico; Administração do tempo; Trabalho
Data do documento: 8-Jul-2016
Citação: SOUZA, Mariana Renata Ramos de. Administração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O objetivo da presente pesquisa é analisar a prática do planejamento pessoal do tempo como auxílio ao desempenho acadêmico para os discentes da UFPE – CAA que exercem atividade profissional ativa. Para embasamento do estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os temas pautados, a administração do tempo, o planejamento estratégico pessoal e a relação entre trabalho e estudo. Os métodos utilizados para sua elaboração e alcance dos objetivos são de natureza mista, qualitativa e quantitativa, junto a aplicação de questionários, que a partir da amostra selecionada, possibilitou obter as informações necessárias para uma análise e compreensão que direcionassem efetivamente a conclusão da pesquisa. Os resultados mostraram que não há uma prática efetiva do planejamento pessoal do tempo por parte dos discentes e suas percepções quanto ao processo ainda são limitadas, não permitindo que visualizem tal método como meio benéfico de auxilio ao desempenho acadêmico e profissional, e neste aspecto, a influência do trabalho é fortemente considerada, pela maioria dos estudantes, como fator negativo ao rendimento na rotina dos estudos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA, Mariana Renata Ramos de.pdf908,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons